PROJETO VIDA NOVA: dicas de como reformar a casa ou apartamento

 

O que você está buscando?

Categorias

Spread the love

Como reformar a casa ou apartamento em tempos de crise?

Sua casa ou apartamento precisa de reparos? Cansou da decoração, os móveis estão velhos e a fiação elétrica precisa ser renovada? Bom, saiba que você tem um longo caminho pela frente, mas não se esqueça do primeiro passo: planejamento.

Uma obra, independente do tamanho, precisa ser muito bem planejada. Pare e tire alguns dias para fazer esse detalhamento. Reúna a família e veja qual a demanda de cada um, confira o orçamento disponível e saiba o que irá conseguir fazer.

Se o orçamento é pequeno, seja realista e faça o que realmente é necessário. Será que você realmente precisa trocar alguns itens só porque está cansado? De repente aquele cômodo da casa só precisa de uma repaginada. Talvez uma cor nova, um tapete, um objeto ou até um espelho.

O que for estrutural não pode ser deixado para trás. Problemas com encanamento e fiação elétrica também. Uma vistoria completa te ajudará a encontrar os problemas pontuais.

Definindo as necessidades reais, faça um planejamento que contenha o projeto, orçamento e cronograma de execução. “Gastar esse tempo” vai fazer toda a diferença!

Cozinha-Americana

O projeto

Consulte mais de um profissional, apresente suas reais necessidades e condições financeiras. Opte por um profissional que lhe ofereça alternativas mais econômicas, mas sem perder a qualidade. Pode ser um engenheiro ou arquiteto. Com o acompanhamento profissional adequado você economizará na obra, pois tudo será feito seguindo um projeto. Assim você irá comprar a quantidade certa de material.

A PS do Vidro, participou do projeto de Apartamento novo (Projeto de Vida Nova) da cantora e blogueira Gabi Luthai. Confira no vídeo o resultado!

Pesquisar para economizar

Não adianta, na hora de reformar ou construir a palavra de ordem é: pesquisar! Existem muitas ofertas no mercado de construção civil. Sem conhecimento técnico, você poderá escolher algo caro, mas que não representa a melhor qualidade, por exemplo. E também desconfie do que for barato demais. Isso poderá trazer muito problemas. Consulte o profissional que contratou e peça sua ajuda. Faça diferentes cotações e pesquise na internet.

Orçamento para reformar a casa ou apartamento

Para ter economia na reforma, faça um orçamento bem detalhado. Busque referências para montar uma planilha, saiba quais elementos precisam entrar neste orçamento. Esteja preparado para imprevistos e sempre deixe um dinheiro de reserva para não ser pego de surpresa.

Faça os orçamentos dos materiais de acabamento antecipadamente. Vidros para portas, janelas ou boxes do banheiro, por exemplo, já podem ser comprados. Tenha as medidas corretas e faça um orçamento sob medida com a PS do Vidro!

Vídeo do processo do Projeto de reforma de uma apartamento do Canal da Doma Arquitetura.

Cronograma

Você já deve ter ouvido falar: “a reforma da minha casa demorou mais tempo do que eu imaginava”. Bom, isso é muito comum e pode ser prevenido com a elaboração de um cronograma. Estabeleça prazos para os empreiteiros, defina isso num contrato por escrito. Assim será possível cobrar futuramente. Se a obra for realizada somente dentro da casa ou apartamento a probabilidade de atrasar é menor, contando que não haverá imprevisto relacionado a mudanças de tempo.

O que nós achamos…

Nós da PS do Vidro temos essas e outras dicas para você que busca economizar na reforma de sua casa ou apartamento. Em tempos de crise financeira, a solução é pesquisar muito e buscar informações.

Fale a sua opinião nos comentários e aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhar mais conteúdos!  (Facebook, InstagramYoutubeTwitter e Pinterest).


Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!