Guia de Compra
Menu

Nossos Espelhos

Há mais de 30 anos no mercado, trabalhamos com ampla linha de espelhos sob medida para seu projeto e espelhos a pronta entrega. Espelhos para sala de estar, espelhos para sala de jantar, espelhos para lavabo, espelhos para hall de entrada, espelhos para banheiro, espelhos para quarto, espelhos decorados com e sem bisote, espelhos redondo e muito mais. Temos espelhos disponíveis nas cores bronze e fume de 4mm de espessura e prata (espelho comum) nas espessuras de 2mm, 3mm, 4mm, 5mm e 6mm. Ideal para escritório ou estúdios, com a sofisticação que você sempre desejou.

Trabalhamos com espelhos Guardian, cujo processo de fabricação é o copper-free que por não utilizar metais pesados na fabricação não prejudicam a saúde dos trabalhadores e nem o meio ambiente, além de possuir alta resistência ao aparecimento de manchas (oxidação).

Nossos Espelhos
Cor Espessura
Prata 02, 03, 04, 05 e 06mm
Fumê 04mm
Bronze 04mm

Acabamentos e Serviços

Os espelhos podem receber vários tipos de acabamentos, pois conferem beleza e originalidade ao produto. Entre os principais estão o bisotê e a lapidação. Também fazemos diferentes recortes e tipos de furação de acordo com o projeto apresentado pelo cliente. Saiba um pouco mais sobre os acabamentos e serviços:

Espessura Ideal

A espessura de um espelho deve ser definida pelo seu tamanho. Quanto maiores forem às dimensões, maior deve ser a espessura para que a reflexão da imagem não tenha distorções.

M² do Espelho Espessura do Espelho
Menor que 2,50 m² 04mm
Maior que 2,50 m² 05mm ou 06mm

Para medida de até 2,50 m², o espelho de 04mm é ideal, proporciona uma reflexão sem distorções e continua sendo muito resistente.

Quando um espelho tem dimensões superiores a 2,50 m², é recomendado utilizar espessuras de 5 ou 6mm, pois isso tornará o espelho mais resistente e também diminuirá o risco de deformação da imagem.

Recomendamos que espelhos de 2 e 3mm de espessura sejam utilizados somente em peças pequenas e sem acabamentos, e em molduras de madeira, alumínio, gesso e outros produtos de decoração.

tipos de fixação e como instalar

Existem diversas formas para se fixar um espelho na parede, mas as duas mais práticas e fáceis são a mecânica, utilizando-se o botão francês e a química, por meio de cola própria para o espelho. Em qualquer tipo de parede é possível fixar um espelho, a escolha de como fazer isso muitas vezes está diretamente ligada ao efeito decorativo esperado para o ambiente.

Botão Francês

O botão francês é fixado na parede com buchas e parafusos. Seu design moderno acaba se tornando até mesmo uma peça decorativa no espelho. É ideal para instalações rápidas do espelho

  • - Pontos Positivos - O espelho não precisa ser furado. A fixação é simples e rápida, e depois de fixado na parede é fácil mudar o espelho de lugar. Não existem medidas máximas para a fixação do espelho.
  • - Como instalar - Bastam apenas quatro furos na parede, um em cada extremidade do espelho. Primeiro prender os dois suportes inferiores com a bucha na parede, colocar o espelho em cima deles e fazer a marcação dos outros dois suportes, os superiores, feito isso basta prender eles na parede e dar o acabamento com as 4 tampas.
Cola Fixa Espelho

A cola fixa espelho foi desenvolvida exclusivamente com a finalidade de colar espelhos sem o risco de danificar a espelhação por ser um produto sem solventes. Essa técnica é bastante simples e muito utilizada para aplicar espelhos em drywall. É ideal para ser usada em espelhos grandes, principalmente naqueles que serão instalados em paredes inteiras e que não precisam ser removidos e reinstalados em outros locais.

  • - Pontos Positivos - Não é utilizado nenhum tipo de suporte, de forma que somente o espelho fica a mostra. Não danifica a espelhação e pode ser aplicada em vários tipos superfícies para instalação do espelho.
  • Como instalar - Passar a cola em linhas verticais, para que a umidade consiga descer pelo espelho e não se acumular, usar fita dupla face para auxiliar na fixação enquanto a cola não seca (tempo aproximado de cura da cola é de 3 horas, enquanto isso a dupla face segura o espelho). Não é indicado fixar espelho apenas com a dupla face, ela pode parecer que colou o espelho, mas depois de algum tempo a fita não aguentará.
  • Cuidados na instalação

    Já para colocar espelhos sobre textura é necessário utilizar espaçador de alumínio ou prolongadores para que não haja contato do espelho com a textura, pois isso pode danificar a espelhação.

    Não é recomendado o uso de iluminação tipo spot direcionado para o espelho, pois gera muito calor e pode deteriorar a camada de prata ou até mesmo trincar o espelho. Espelhos instalados em saunas, banheiros, piscinas ou qualquer outro ambiente com alto índice de umidade ou atmosfera corrosiva

    são propensos à oxidação, portanto, se possível evitar esses ambientes.

Espelho na Parede Inteira

Cresce a cada dia a procura por montar uma parede inteira com espelhos, neste caso muitos arquitetos indicam usar mais de uma peça de espelho para compor a parede, principalmente se ela for muito grande, chamamos esse trabalho de Junção.

Para que seja possível aproveitar o máximo de tamanho compatível com o local onde será instalado o espelho, o comprador deve ter ciência de alguns pontos importantes, como:

  • Espaço que se tem para manusear a peça - ao definir a medida do espelho deve-se levar em consideração as dimensões de elevadores, escadas, janelas e como o espelho será transportado.
  • Dimensões - Trabalhamos com chapas de espelho na dimensão máxima de 2,40 x 3,21 metros. Caso a parede seja maior do que essa medida, será necessário dividir o espelho em mais de uma parte.
  • Tomadas, interruptores e furos – É importante verificar se sua parede possui algum detalhe que necessite de um serviço extra no espelho.

Dicas de Decoração

Limpeza, Dicas e Cuidados

Fabricação dos Espelhos

Esse conteúdo foi útil para você?

Recomende para seus amigos nas redes sociais!

Consulte Também

  1. 1

    Box de Banheiro

    Pensando sempre na qualidade e segurança dos nossos clientes, trabalhamos somente com boxes fabricados com vidro temperado de 8 mm... Veja mais

  2. 2

    Bisote

    Acabamento junto às bordas de vidro e espelhos, feito a partir de um corte chanfrado, seguido de polimento que devolve o brilho natural à peça. Veja mais

  3. 3

    Lapidação

    Acabamento nas arestas de vidros e espelhos quando ainda estão altamente cortantes Veja mais

  4. 4

    Tampo de Mesa

    Mesas merecem atenção especial no projeto de decoração. Redonda, quadrada ou retangular... Veja mais

  1. 5

    Ebony

    Vidro naturalmente negro, o Ebony Guard contém cristal negro na massa que o fabrica. Veja mais

  2. 6

    Vidro Diamond

    Produto diferenciado, a Linha Diamond Guard foi desenvolvida para pessoas que fazem questão do melhor Veja mais

  3. 7

    Porta de Vidro

    Importante elemento arquitetônico, a porta permite a comunicação física entre os ambientes, promovendo proteção, segurança, privacidade, etc. Veja mais

  4. 8

    Vidro Fixo

    Por ser fixado com mínimo de ferragens o vidro fixo agrega a instalação mais leveza e ampla visão do outro lado. Veja mais