Faça você mesmo: 4 dicas baratas para deixar sua mesa antiga novinha em folha

Por edsonmri - 17 de agosto de 2015 - Decoração,Mesa de jantar,Reforma

 

O que você está buscando?

Categorias

Spread the love

Antes de começar com as dicas para você ter um novo móvel aproveitando a sua mesa antiga. Conheça o “DIY”.

O do it yourself (DIY) – em português, faça você mesmo – é uma grande tendência das restaurações em casa, em especial para a reforma de móveis. O reaproveitamento de materiais, ainda mais em trabalhos feitos por você mesmo, ajuda na economia de dinheiro e, para muita gente, pode se transformar em um verdadeiro hobby.

[/vc_column_text][divider line_type=”No Line” custom_height=”20″][image_with_animation animation=”Fade In” img_link_target=”_self” delay=”1″ image_url=”3797″][divider line_type=”No Line” custom_height=”20″]

Sabe aquela mesa antiga que está pedindo uma reforma? Ou as cadeiras de madeira que você já estava pensando em deixar de lado por que estão ficando desgastadas? É possível deixar esses objetos com uma cara completamente nova usando a criatividade. Preparamos algumas dicas baratas de como transformar móveis antigos, deixando-os novinhos em folha. Mas atenção: é preciso avaliar os procedimentos e materiais necessários para qualquer reforma de móveis com cuidado. Assim, você poderá fazer reparos mais certeiros e evitar desperdícios. Confira:

[divider line_type=”No Line” custom_height=”20″]

1. Revestimentindo a sua mesa antiga

Uma técnica usual, simples e barata para dar cara nova a objetos como mesas e cadeiras é o revestimento com o chamado papel contact. Para uma mesa antiga pequena, como de centro ou escritório, o revestimento pode ser uma boa saída para que o móvel recupere uma aparência bonita. É importante lembrar que, para quem é marinheiro de primeira viagem no DIY, o mais indicado é a aplicação de adesivos em móveis com cantos retos – as chances de dar errado serão muito menores!

[divider line_type=”No Line” custom_height=”40″]

2. Tampo de vidro

Uma alternativa interessante para a reforma de mesas é a utilização de um tampo de vidro para colocar sobre a mesa ou substituir o tampo antigo. O tampo de vidro pode dar uma cara nova a mesas de todos os tipos: de jantar, centro, escritório… Além de ajudar na modernização do ambiente, o tampo de vidro ajuda a manter as características originais dos móveis, protege contra possíveis danos e ainda é fácil de limpar. Você pode optar por um tampo colorido ou transparente, de acordo com o tipo de mesa e efeito que deseja dar. Mas é importante lembrar: esteja sempre atento às medidas corretas da sua mesa antiga. Esse tampo de vidro quadrado, por exemplo, é ideal para compor mesas de quatro lugares.

[divider line_type=”No Line” custom_height=”40″]

3. Pintura

Outra opção barata para deixar móveis antigos novinhos em folha é a pintura. Objetos pintados da maneira adequada podem ganhar um visual mais moderno e atraente. Na pintura, opte por cores alegres e que combinem com a decoração do ambiente ao qual o móvel pertence. Além disso, a pintura é uma excelente opção para quem está começando no DIY. Mas vale lembrar: sempre utilize a tinta indicada para o material que você pretende pintar.

[divider line_type=”No Line” custom_height=”40″]

4. Pátina

Ainda seguindo a linha da pintura, a pátina é uma técnica que está em alta por conta do efeito antigo, vintage, que proporciona ao móvel – uma excelente solução para a reforma de mesas com estilo. A pátina consiste na aplicação de duas cores de tinta. Primeiro, você precisa pintar o móvel de uma cor a sua escolha e, com base nessa cor, definir outro tom para conseguir o efeito desejado. Quando a tinta pintura estiver seca, o móvel deve ser lixado para desgastar mais ou menos a pintura, de acordo com a força aplicada. A pátina bem executada exige técnica e é recomendada para quem já está mais habituado com as reformas DIY.

[divider line_type=”No Line” custom_height=”20″]

Quando o assunto é vidro, nós temos as respostas. Os tampos de vidro ideais para sua mesa antiga podem ser encontrados em nossa loja virtual. E você, tem alguma outra ideia? Já reformou sua mesa antiga e foi um verdadeiro sucesso? Conte para a gente!

[divider line_type=”No Line” custom_height=”20″]
[contact-form-7 404 "Not Found"]

[carrossel_produtos][produto nome=”Tampo De Mesa De Vidro 10mm Temperado 100 X 100cm” preco=”R$ 171,60″ img=”http://static-kanlo2.kanlo.com.br/product/8696/28232__FLG5138.jpg” url=”http://www.psdovidro.com.br/departamento/vidros/tampo-mesa-vidro/mesa-de-vidro-temperado-quadrada-100-cm” last=”last”][/carrossel_produtos]

[/vc_column][/vc_row]


Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!