Guia de Compra
Menu

O Formato da Mesa x Lugares

Antes de escolher o formato da mesa, é preciso avaliar o formato do ambiente, a localização de portas, passagens e espaços de circulação. Geralmente a sala quadrada, pede uma mesa redonda ou quadrada, já para a sala retangular, a mesa retangular é mais adequada. As mesas redondas são indicadas para espaços pequenos e possibilitam melhor aproveitamento do que as quadradas por não possuírem quinas.

A Escolha do Vidro

Antes de escolher o tipo de vidro, é importante ter em mente qual o seu objetivo na utilização do tampo e em que tipo de espaço será colocado (mesa de cozinha, mesa de sala de jantar, mesa de centro de sala de estar, ou mesa de escritório por exemplo); Se a necessidade é apenas proteger móveis ou se será usado como elemento estético no projeto de decoração.

  • Acabamentos e Serviços

    • Cantos
    • Lapidação
    • Jateamento

      O Jateamento é uma técnica que consiste em lançar os grãos de areia contra o vidro em alta velocidade, fazendo minúsculas lascas no vidro, tornando-o opaco.

    • Pintura

      O tampo de mesa pintado é perfeito para projetos especiais de decoração que requerem uma aparência brilhante com cores uniformes, garantindo suavidade, elegância ou sofisticação dependendo da combinação com as cores e os objetos do ambiente.

      Consulte com nossos vendedores as cores disponíveis.

    Dicas de Decoração

    O tampo de mesa deve estar em uma altura de no máximo 0,80 m para que não fique desconfortável.

    Para ganhar espaço uma mesa retangular pode ter um lado encostado na parede ou bancada; quando necessário, é só puxar e usa-la inteira.

    Para cada lugar da mesa retangular, conte pelo menos 50 cm para definir o comprimento.

    Cadeiras com braços são mais confortáveis, porém, ocupam bem mais espaço que as comuns. Uma boa dica é usá-las somente nas cabeceiras da mesa retangular.

    Uma boa ideia para dar uma repaginada em mesas antigas é colocar um tampo de vidro colorido.

    A mesa com tampo de vidro, por sua transparência, dá maior destaque ao tapete, aos detalhes da sua base e estofado das cadeiras.

    Utilize tampos de vidro para dar proteção a bancadas e mesas de madeira.

    Cuidados com Seu Tampo

    Evite colocar vasilhas quentes diretamente sobre o vidro.

    Para limpar vidros engordurados e manchados, use papel absorvente ou jornal e depois, um produto limpa vidros ou uma mistura de agua quente e vinagre em partes iguais. Finalize com um pano que não solte fiapos, papel absorvente ou jornal amassado.

    Esse conteúdo foi útil para você?

    Recomende para seus amigos nas redes sociais!

    Consulte Também

    1. 1

      Espelho

      Há mais de 30 anos no mercado, trabalhamos com espelhos a pronta entrega, em diversos tamanhos, modelos e acabamentos... Veja mais

    2. 2

      Bisote

      Acabamento junto às bordas de vidro e espelhos, feito a partir de um corte chanfrado, seguido de polimento que devolve o brilho natural à peça. Veja mais

    3. 3

      Lapidação

      Acabamento nas arestas de vidros e espelhos quando ainda estão altamente cortantes Veja mais

    4. 4

      Box de Banheiro

      Pensando sempre na qualidade e segurança dos nossos clientes, trabalhamos somente com boxes fabricados com vidro temperado de 8 mm... Veja mais

    1. 5

      Ebony

      Vidro naturalmente negro, o Ebony Guard contém cristal negro na massa que o fabrica. Veja mais

    2. 6

      Vidro Diamond

      Produto diferenciado, a Linha Diamond Guard foi desenvolvida para pessoas que fazem questão do melhor Veja mais

    3. 7

      Porta de Vidro

      Importante elemento arquitetônico, a porta permite a comunicação física entre os ambientes, promovendo proteção, segurança, privacidade, etc. Veja mais

    4. 8

      Vidro Fixo

      Por ser fixado com mínimo de ferragens o vidro fixo agrega a instalação mais leveza e ampla visão do outro lado. Veja mais