Varandas em apartamentos: 4 ideias inspiradoras // Dicas da PS

 

O que você está buscando?

Categorias

As varandas em apartamentos nunca foram tão valorizadas como agora! Esse espaço virou a preferência dos moradores, que buscam nele referências que tragam prazer e descontração.

Ao se transformarem em ambientes de convivência, para reunir-se com família e amigos, as varandas de apartamento passaram a receber toques inspiradores na decoração. Plantas, sofás, almofadas e até pequenas “cozinhas gourmet” estão deixando esse ambiente ainda mais especial! Está buscando ideias para a decoração sua varanda? Inspire-se ainda com as dicas que trouxemos para você nesse post:

1 – Varanda gourmet para reunir e descansar

As varandas agora também têm outra função: viraram espaços gourmet. Se ela for grande, dá para criar um ambiente com dupla função: uma pequena cozinha junto a um cantinho para relaxar. Como neste exemplo aqui:

Ao fundo fica o espaço com mesa, armário aéreo, churrasqueira e outros itens para cozinhar. Plantas fazem a sutil separação de ambientes desta varanda, com um sofá para os momentos mais relaxantes. A preferência foi por móveis rúsitcos em madeira, almofadas estampadas e coloridas para deixar o espaço descontraído, rodeados pela transparência das cortinas de vidro.

2 – Um espaço para meditar

Sua varanda não tem espaço uma cozinha e nem para um sofá? Sem problemas! Com criatividade, dá para adaptar o ambiente com uma decoração que tenha a sua personalidade. A varanda desse apartamento abaixo é um exemplo. Observe o uso de plantas, aproveitando uma parede inteira para um jardim vertical. A madeira também aparece no deck do chão que, aliada a almofadas espalhadas, deixam o espaço ainda mais acolhedor. A combinação de cores, objetos e texturas fizeram uma boa integração com a sala do apartamento. Com poucos detalhes, foi possível criar um lugar para relaxar e até meditar!

3 – Varanda com requinte

Existem varandas em apartamentos que deixam a gente com vontade de ficar lá e não sair mais! Uma das ideias mais interessantes é integrá-la com a sala de jantar. Nessa varanda abaixo, o proprietário abusou do espaço amplo e criou uma área convidativa para momentos de lazer e descontração. Seguindo uma linha clean com toques rústicos, a varanda tem espaço suficiente para uma pequena cozinha, mesa, sofá e poltronas. Os móveis feitos em fibra sintética com cores claras é um convite para o descanso. Com um grande vão entre a sala de jantar e a varanda, é possível reunir todos durante as refeições.

4 – Home office na varanda

Já pensou em ter seu escritório de casa instalado na varanda? Pois essa é uma idéia que vem ganhando força nos tempos modernos. Aproveitar esse espaço do apartamento para trabalhar é revigorante. Com boa iluminação natural e cortinas de vidro para proteger do tempo, você pode desfrutar de prazerosos momentos de lazer, ops, de trabalho!

Nesse exemplo, o morador usou um cavalete feito em madeira e, com um tampo de vidro, criou sua mesa do home office. A cadeira confortável, aliada à luminária de mesa, prateleiras para guardar livros e outros artigos, completam um pequeno escritório acolhedor. Note que a decoração segue a mesma linha da sala, ao lado.

Já imaginou uma dessas na sua varanda? Aproveite e pesquise nossas opções! Faça um orçamento sob medida em nosso site.

Comments

comments

Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!