8 cozinhas com ilha muito práticas, versáteis e que dão outra cara ao ambiente

Por edsonmri - 08 de outubro de 2015 - Cozinha,Decoração

 

O que você está buscando?

Categorias

Quem prioriza o convívio em família ao redor da mesa precisa investir numa cozinha com ilha! Ela vai deixar esse espaço ainda mais convidativo, aliando funcionalidade com decoração.

O importante ao fazer essa escolha é adequar a ilha ao espaço que se tem, para deixar a cozinha prática, contemporânea e bonita. Quer saber mais? Então, dá uma espiadinha nos modelos que separamos para você!

1 – Aposte na funcionalidade da ilha

Esse é um típico exemplo de uma ilha que possui várias funções. Ela recebeu cooktop, pia, gavetas, máquina de lavar louça e uma bancada espaçosa para colocar utensílios de cozinha e dar apoio para o preparo de alimentos. Além do mais, possui um nicho para uma pequena horta, com temperos e hortaliças frescas, para ser serem usados na hora de cozinhar. Tem coisa melhor?

2 – Foque a decoração em combinações estratégicas

Olha que charme essa cozinha! Veja que nesse exemplo a ilha não foi projetada para embutir o fogão e uma pia. Se o morador não quiser ou, caso não tenha espaço, não é uma regra utilizar a ilha para embutir esses itens e outros eletrodomésticos. Aqui ela foi usada como bancada para auxiliar na preparação dos alimentos que não precisam de fogão, para receber armários (em baixo) e como apoio para a mesa. Note que o vidro harmonizou com a decoração e “quebrou” o tom escuro usado nos armários. O vidro é uma “peça coringa” neste caso, pois sua transparência foi bem aproveitada no ambiente que já tem os eletrodomésticos em inox e o chão mais escuro.

3 – Mantenha um bom fluxo com o triângulo funcional

Escolher uma ilha na sua cozinha requer atenção ao fluxo de circulação do triângulo funcional, que inclui o fogão, pia e geladeira. Esse espaço precisa ser prático e, ao mesmo tempo, manter o conforto. Nesta cozinha, a projeção manteve a funcionalidade entre os três itens e a mesa para refeições em família.

4 – Valorize a decoração com espelho na cozinha

O colorido desta cozinha foi bem harmonizado com a madeira usada na bancada, além do vidro e espelho usados nas portas dos armários. O uso de espelhos traz sofisticação ao ambiente. Essa ilha espaçosa foi escolhida para ser a base da mesa e também do cooktop. Uma combinação perfeita para reunir a família e amigos por longas horas ao redor do fogão. A neutralidade do piso casou com as cores dos móveis e cadeiras, deixando o ambiente moderno e ao mesmo tempo alegre!

5 – Abuse das ilhas em cozinhas grandes

Aqui, a ilha foi usada para instalar a pia e um pequeno espaço “verde” no centro da mesa. Ilhas como esta precisam de cozinhas maiores. Observe a combinação do tampo de vidro sobre a mesa de madeira, aliada a uma decoração clean: os tons brancos e pastéis deixam o ambiente ainda mais iluminado.

6 – Alie a transparência do vidro à decoração

Esses dois modelos de cozinhas trazem ilhas que aproveitam o vidro como mesa de apoio. Não importa as cores ou as texturas usadas na decoração, o vidro é versátil e combina com qualquer estilo. Além da neutralidade, é prático e fácil de limpar.

Neste exemplo, o vidro foi aproveitado sobre dois cavaletes brancos, harmonizando com as grandes luminárias que foram escolhidas como o destaque da decoração.

Gostou das nossas dicas? Em nosso site você pode fazer orçamentos sob medida de peças em vidro, mesas, espelhos e muitos mais. Confira!

Espelhos Decorativos: O Guia Básico para Decorar Ambientes


Quer mais conteúdo gratuito?
Gosta de saber dicas sobre limpeza, decoração e ideias para novos projetos?
Cadastre-se para receber conteúdos e descontos exclusivos!